Criar uma Loja Virtual Grátis
escolha o seu
Qual é o melhor clube da europa
Real madrid
Barcelona
Atlético de Madrid
Valência
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (136 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página

Aqui você verá um monte de coisas engraçadas,vídeos de música,vídeos de comédia,vídeos de dribles e não só vídeo como também aplicativos,notícias do dia a dia aqui no site allair você estará sempre informado,visite esse site sempre e avise para seus amigos sobre ele aproveitem o allair.

jogador

cachorro

Gost não se descuteabmnns

sozinho ruim acompanhado por uma bom agora acompanhado por duas é perfeitoamagos



Milan

Milan

Associazione Calcio Milan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Milan

AC Milan.svg
Nome Associazione Calcio Milan
Alcunhas Rossonero
Il Diavolo
La Squadra Rossonera
"Rei de Copas"
Torcedor Rossonero
Milanista
Mascote Diabo
Fundação 16 de dezembro de 1899 (111 anos)
Estádio San Siro
Capacidade 85 000 [1]
Presidente Itália Silvio Berlusconi[2]
Treinador Itália Massimiliano Allegri [3]
Patrocinador =Emirados Árabes Unidos Fly Emirates
Material esportivo Alemanha Adidas
Competição Scudetto.svg Campeonato Italiano
Divisão Serie A
Website ACMilan.com
Kit left arm acm1011h.png Kit body acm1011h.png Kit right arm acm1011h.png
Kit shorts acm1011h.png
Kit socks acm1011h.png
Uniforme
titular
Kit left arm acm1011a.png Kit body acm1011a.png Kit right arm acm1011a.png
Kit shorts acm1011h.png
Kit socks acm1011a.png
Uniforme
alternativo
Kit left arm acm1011t.png Kit body acm1011t.png Kit right arm acm1011t.png
Kit shorts acm1011t.png
Kit socks acm1011h.png
Uniforme
alternativo
editar

O Associazione Calcio Milan, frequentemente abreviado em AC Milan ou Milan[4], é uma das principais equipes de futebol da Itália e do também mundo. Atualmente, milita na Série A.

Partilha com o seu maior rival, a Internazionale de Milão, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter de Milão. O estádio tem capacidade para 84 309 espectadores, e é palco onde geralmente é disputado o clássico de Milão, Derby della Madonnina.

O Milan é a terceira equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, com dezessete títulos, atrás da Juventus, com vinte e sete, e da Internazionale, com dezoito. É o clube italiano e o segundo da história com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido campeão sete vezes e é também o maior campeão da Copa Intercontinental com três taças. Venceu ainda a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2007, se tornando o primeiro clube tetracampeão mundial.

Segundo pesquisa do Instituto Doxa em 2003, o Milan teria 16,4% da preferência dos italianos, o que equivale a 9.479.200 torcedores, sendo a segunda maior torcida italiana.

Índice

[esconder]

[editar] História

O Milan começou como um clube de críquete quando três britânicos, Kilpin, Allison e Davies propuseram a idéia a dois homens de negócios, Alfred Edwards e Herbert Kilpin. Os dois criaram o clube em 16 de dezembro de 1899. Edwards tornou-se o primeiro presidente do Milan Cricket and Football Club.Edwards e Kiplin eram da cidade de Nottingham, Grã-Bretanha, usaram o nome da cidade de Milan (Milão, em ingles) e não o traduziram para o italiano, Milano, em respeito às suas origens. A partida inaugural foi disputada em março de 1900, contra outro time de Milão, chamado Mediolanum.

Herbert Kilpin o primeiro capitão da Historia do AC Milan e tambem um dos fundadores da equipe do AC Milan

Apenas dois anos depois de sua criação, o Milan conquistou seu primeiro campeonato, em 1901. O clube cresceu em popularidade e força e conquistou os campeonatos em 1906 e 1907. No ano seguinte, o clube passou por mudanças que alteraram não só o clube como o futuro do futebol italiano. Os conflitos envolvendo jogadores estrangeiros, E foi criado outro time foi criado, o Internazionale Milano, ou simplesmente Inter de Milão, que se tornou o maior rival do Milan. A primeira partida contra a Inter de Milão foi disputada em 18 de outubro de 1908, com vitória do Milan por 2x1.

Em 1916, o Campeonato Italiano foi suspenso por conta da Primeira Guerra Mundial. Durante 1915 e 1916 as temporadas da liga foram substituídas pela Federal Cup, vencida pelo Milan. Durante a guerra, o time foi chamado de Milano.A década de 1920 foi de uma nova mudança para o futebol italiano e para o Milano. O Estádio San Siro foi construído em 1926 como a casa do time, fundado por Pietro Pirelli. Poucos anos depois, em 1929, foi criada a Campeonato Italiano , e foi chamada Girone Unico. Em 1938 o clube oficializou definitivamente seu nome como Associazione Calcio Milan.

O lendário trio Gre-No-Li, do Milan,em sua ordem: Gunnar Gren, Gunnar Nordahl e Nils Liedholm

Então o Milan então mergulhou num período de baixa nestes anos. Com o time dividido em dois, não conseguiu conquistar nenhum campeonato até 1950, conseguindo no máximo a terceira posição. Lentamente o time foi se recuperando, até vencer a Liga dos Campeões da Europa em 1963[5] contra o vencedor do ano anterior, o Benfica. O final da década de 1950 foi cheio de esperança para três novos jogadores do Milan. Gianni Rivera, do Alessandria, foi contratado por $200.000, um recorde na época. Os outros dois foram o artilheiro italo-brasileiro Mazzola e o meio-campista uruguaio Juan Alberto Schiaffino.Em 1968, o Milan conquistou o Scudetto e seu astro Gianni Rivera conquistou o prêmio de melhor jogador da Europa. O time também conquistou a Liga dos Campeões da Europa pela segunda vez e a Copa Intercontinental pela primeira vez.

Depois que Gianni Rivera, o homem que carregava o time nas costas, se aposentou em 1979, o Milan se viu no meio de um escândalo. O Milan estava num período negro mais uma vez. Foi rebaixado para a Campeonato Italiano Serie B, após o escândalo de manipulação de resultados que ficou conhecido como Totonero, em 1980. Dois jogadores e o presidente Felice Colombo foram acusados pelo Departamento de Finanças da Itália de fazer parte a manipulação de resultados Por causa do envolvimento dos três, o clube rebaixado pela única vez em sua história. O Milan esteve na Serie B apenas na temporada 1980-81, pois dominou a competição com 50 pontos e 18 vitórias (na época, a vitória valia apenas dois pontos) e o atacante Antonelli foi o artilheiro.

Escalaçao do Milan quando jogaram a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2006-07 contra a equipe do Liverpool FC
Paolo Maldini o jogador do AC Milan que disputou mais partidas com 847 jogos pelo time do Milan

Na temporada 1981-82, o Milan voltava para à Serie A, mas fez uma campanha fraquíssima, terminando em 14º lugar. A poderosa Juventus de Turim conquistou o segundo Scudetto seguido.Assim que a “era negra” se foi, Silvio Berlusconi, um empreendedor italiano passou a administrar o clube em 1986. Ele investiu bastante no clube e trouxe Arrigo Sacchi como técnico. Silvio Berlusconi também articulou a contratação de três jogadores holandeses, Marco van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard. E foi assim que o Milan começou a sua era dourada.O time conquistou cinco torneios europeus e duas Copas Intercontinentais. As partidas da equipe passaram a ser transmitidas para o mundo inteiro. Em 1991 o clube acertou com um novo técnico, Fabio Capello, que já tinha atuado pelo Milan como jogador. O reinado de Fabio Capello no Milan foi arrebatador. Ele conquistou a Serie A naquele ano, treinando um time que não perdeu uma partida sequer. O Milan chegou a vencer nada menos que 58 partidas seguidas.

Em 1996 o clube conquistou seu 15º Scudetto. No mesmo ano Fabio Capello transferiu-se para o Real Madrid e o time deu as boas vindas ao novo técnico Oscar Tabarez. Sua carreira no Milan foi curta e ele foi rapidamente substituído pelo antigo técnico Arrigo Sacchi, que por sua vez foi substituído por Fabio Capello na temporada de 1998.O Milan se viu novamente a outro escândalo de manipulação de resultados, tal como o famigerado Totonero, quando em 2006 o clube esteve envolvido no escândalo de manipulação de resultados da Serie A que rebaixou a Juventus para a Serie B.

O escândalo resultou na perda de 15 pontos no campeonato e no banimento do time da Uefa Champions League nos anos seguintes e no descenso para a Serie B. O clube apelou contra a punição e teve sucesso. A perda diminuiu para oito pontos, o time permaneceu na Serie A foi liberado a participar da Liga dos Campeões da UEFA de 2006-07[6], que acabou sendo vencida pelo próprio Milan.Na final contra o Liverpool FC, Filippo Inzaghi marcou os dois gols da vitória por 2x1 e pôs o Milan novamente no topo.No final de 2007, o Milan conquistou o Mundial de Clubes de 2007, vencendo o Boca Juniors por 4x2 na decisão, conquistando o mundo pela quarta vez e se tornando o clube com mais títulos internacionais em todo o mundo.

[editar] Estadio

O Estádio San Siro foi um presente do então presidente do AC Milan, Piero Pirelli (mandato 1909 - 1929) O estádio foi construído em pouco mais de um ano, graças ao trabalho de 120 operários. O custo da obra na época foi de cerca de 5 milhões de liras, o equivalente a três bilhões e meio de Euros, hoje. O projeto traz as assinaturas dos arquitetos Stacchini (a quem se deve o desenho da Estação Central) e Cugini.

Em sua partida de inauguração a Internazionale de Milão venceu o AC Milan pelo placar de 6x3 diante de um público de 35 mil espectadores. Apesar de construído para ser a casa do Milan, a Internazionale rapidamente passou também a chamar o San Siro de casa.Em 1980, o estádio foi renomeado Giuseppe Meazza, astro que brilhou dos dois rivais de Milão. O Milan prefere chamá-lo de San Siro, e o nome de Meazza é preferido entre os torcedores da Inter.

Em 1935 o Milan vendeu o estádio ao Município, que três anos depois, decidiu reformá-lo. O futebol tornava-se cada vez mais popular e o San Siro precisou adequar-se. O projeto de ampliação, estudado pelo arquiteto Rocca e pelo engenheiro Calzolari, possuía estruturas pré-existentes que sustentavam um sistema de arquibancadas e uma série de rampas de acesso externo. A capacidade, na sua orígem, era de 150 mil lugares, mas acabou sendo reduzida para menos de 100 mil lugares, por uma deliberação do Município de Milão, em 1952. As obras foram concluídas em 1939 com uma despesa de 5.100.000 de liras e a re-inauguração do novo estádio modernizado aconteceu em 13 de maio de 1939, com a partida Italia contra a Inglaterra, o jogo terminou empatado pelo placar de 2 a 2 .

Em 1954 começaram as obras da segunda ampliação, terminadas doze meses depois com a inauguração em 26 de outubro de 1955, com a capacidade de 85 mil lugares. Em 1957 foi instalado o sistema de iluminação,e um placar eletrônico em 1967. Em 1979 esta instalação foi substituída por uma mais moderna e o segundo anel de arquibancada popular foi restaurado. No dia 3 de março de 1980, o estádio recebeu um título, com uma lápide colocada no portão principal, em homenagem a Giuseppe Meazza, inesquecível campeão do Milan e da Inter de Milão, morto em 1986, o primeiro anel da arquibancada foi completamente numerado com cadeiras coloridas.

O estádio San Siro foi reformado para a Copa do mundo de 1990. Na época, decidiu-se construir o terceiro anel de arquibancada, que exigiu longos meses de trabalho. Sua inauguração aconteceu em 25 de abril de 1990, com uma partida do Milan contra a Juventus de Turim o jogo terminou com a vitoria da Juventus de Turim, na final da Copa Itália. A cobertura do estádio é formada por painéis de policarbonato translúcido. Para dar mais conforto foram colocadas arquibancadas, numeradas e coloridas, no segundo e no terceiro anel. Com a reforma do estádio a capacidade passou a ser de 85.700 lugares. Mais tarde foi instalado um novo sistema de drenagem e aquecimento e ainda um novo fluxo de iluminação. Em 8 de junho de 1990 o estádio sediou a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo com a partida entre Argentina X Camarões. Desde então a "Scala del Calcio" tem sido sede para paixões de milhões de fãs. Durante o verão de 2008, o estádio ficou com a capacidade para 80.018 espectadores para ir de acordo aos novos padrões Uefa.

[editar] Estatísticas

Paolo Maldini detém atualmente o maior número de partidas de um jogador pela Serie A com mais de 600 jogos e pelo próprio clube com mais de 800 jogos. O maior artilheiro do Milan é o sueco Gunnar Nordahl que, em 268 jogos, conseguiu 221 gols. Andriy Shevchenko está em segundo lugar com mais de cento e setenta gols em aproximadamente trezentos jogos.

O clube também detém o recorde de maior sequência de jogos invictos, iniciando na temporada 1991-92, com um empate em 0 a 0 contra o Parma, no dia 26 de maio de 1991 e terminando com uma irônica derrota em casa de 1 a 0, para o Parma no dia 21 de março de 1993. É a maior sequência do Campeonato Italiano, e a terceira da Europa.

Atualmente o Milan, juntamente com o Club Atlético Boca Juniors, possui o maior número de títulos internacionais reconhecidos, 18 cada um.[7]

[editar] Maiores Goleadores

Jogador Gols Temporadas
Flag of Sweden.svg Gunnar Nordahl 221 8
Flag of Ukraine.svg Andriy Shevchenko 175 8
Flag of Italy.svg Gianni Rivera 164 19
Flag of Brazil.svg Flag of Italy.svg Mazzola 161 7
Flag of Italy.svg Aldo Boffi 131 9
Flag of Italy.svg Filippo Inzaghi 125 9
Flag of the Netherlands.svg Marco Van Basten 124 6
Flag of Italy.svg Giuseppe Santagostino 106 11
Flag of Italy.svg Pierino Prati 102 7
Flag of Belgium.svg Louis van Hege 98 7

[editar] Mais Partidas Disputadas

Jogador Partidas disputadas
Flag of Italy.svg Paolo Maldini 973
Flag of Italy.svg Franco Baresi 719
Flag of Italy.svg Alessandro Costacurta 663
Flag of Italy.svg Gianni Rivera 658
Flag of Italy.svg Mauro Tassotti 583
Flag of Italy.svg Mario Anquilletti 418
Flag of Italy.svg Cesare Maldini 412
Flag of Italy.svg Demetrio Albertini 402
Flag of Sweden.svg Nils Liedholm 394

[editar] Presidentes

[editar] Treinadores

Treinadores do Milan de 1900 até 2010

 
Nome↓ Nacionalidade↓ Anos no Clube↓
Herbert Kilpin Inglaterra 1900–1908
Daniele Angeloni Itália 1906–1907
- Itália 1907–1910
Giovanni Camperio Itália 1910–1911
- Itália 1911–1914
Guido Moda Itália 1915–1922
Ferdi Oppenheim Áustria 1922–1924
Vittorio Pozzo Itália 1924–1926
Guido Moda Itália 1926
Herbert Burgess Inglaterra 1926–1928
Engelbert König Áustria 1928–1931
József Bánás Hungria 1931–1933
József Viola Hungria 1933–1934
Adolfo Baloncieri Itália 1934–1937
William Garbutt Inglaterra 1937
Hermann Felsner
József Bánás
Áustria
Hungria
1937–1938
József Viola Hungria 1938–1940
Guido Ara
Antonio Busini
Itália
Itália
1940–1941
Mario Magnozzi Itália 1941–1943
Giuseppe Santagostino Itália 1943–1945
Adolfo Baloncieri Itália 1945–1946
Giuseppe Bigogno Itália 1946–1949
Lajos Czeizler Hungria 1949–1952
Gunnar Gren Suécia 1952
Mario Sperone Itália 1952–1953
Béla Guttmann Hungria 1953–1954
Antonio Busini Itália 1954
Hector Puricelli Uruguai 1954–1956
Giuseppe Viani Itália 1957–1960
Paolo Todeschini Itália 1960–1961
Nereo Rocco Itália 1961–1963
Luis Carniglia Argentina 1963–1964
Nils Liedholm Suécia 1963–1966
 
Nome↓ Nacionalidade↓ Anos no Clube↓
Giovanni Cattozzo Itália 1966
Arturo Silvestri Itália 1966–1967
Nereo Rocco Itália 1966–1972
Cesare Maldini Itália 1973–1974
Giovanni Trapattoni Itália 1974
Gustavo Giagnoni Itália 1974–1975
Nereo Rocco Itália 1975
Paolo Barison Itália 1975–1976
Giovanni Trapattoni Itália 1976
Giuseppe Marchioro Itália 1976–1977
Nereo Rocco Itália 1977
Nils Liedholm Suécia 1977–1979
Massimo Giacomini Itália 1979–1981
Italo Galbiati Itália 1981
Luigi Radice Itália 1981–1982
Italo Galbiati Itália 1982
Francesco Zagatti Itália 1982
Ilario Castagner Itália 1982–1984
Italo Galbiati Itália 1984
Nils Liedholm Suécia 1984–1987
Fabio Capello Itália 1987
Arrigo Sacchi Itália 1987–1991
Fabio Capello Itália 1991–1996
Oscar Tabárez Uruguai 1996
Giorgio Morini Itália 1996–1997
Arrigo Sacchi Itália 1997
Fabio Capello Itália 1997–1998
Alberto Zaccheroni Itália 1998–2001
Cesare Maldini
Mauro Tassotti
Itália 2001
Fatih Terim Turquia 2001
Carlo Ancelotti Itália 2001–2009
Leonardo Brasil 2009–2010
Massimiliano Allegri Itália 2010–

[editar] Notáveis jogadores

[editar] Elenco 2010/2011

[editar] Elenco atual

Capitão: Capitão
Jogador Lesionado: Jogador Lesionado

Goleiros
Jogador
1 Itália Amelia
30 Itália Roma
32 Itália Abbiati
Defensores
Jogador Pos.
13 Itália Nesta Z
15 Grécia Papastathopoulos Z
25 Itália Bonera Z
33 Brasil Thiago Silva Z
66 Itália Legrottaglie Z
76 Colômbia Yepes Z
17 Itália Oddo LD
19 Itália Zambrotta Jogador Lesionado LD
18 Tchecoslováquia Jankuloski LE
35 Espanha Dídac Vilà LE
77 Itália Antonini LE
Meio-campistas
Jogador Pos.
4 Países Baixos van Bommel V
8 Itália Gattuso Capitão 2 V
16 França Flamini V
23 Itália Ambrosini CapitãoJogador Lesionado V
10 SurinamePaíses Baixos Seedorf M
14 Serra Leoa Strasser M
20 Itália Abate M
21 Itália Pirlo Capitão 3 M
27 AlemanhaGana Boateng M
28 Países Baixos Emanuelson M
52 CazaquistãoAlemanha Merkel M
Atacantes
Jogador
7 Brasil Pato
9 Itália InzaghiJogador Lesionado
11 Suécia Ibrahimović
70 Brasil Robinho
90 Nigéria Oduamadi
99 Itália Cassano
Comissão técnica
Nome Pos.
Itália Massimiliano Allegri T

[editar] Capitaes